Abril Azul: Farol realiza cadastramento para emissão de carteira de identificação de crianças Autistas nesta 5ª e 6ª feiras
Data de postagem: 02/04/2024
O documento substitui laudos e relatórios, garantindo prioridades
e
atendimentos públicos e privados em todo o estado.
Promovendo a programação do Abril Azul, Mês da Conscientização do
Autismo, o Município de Farol, através da Secretaria Municipal de Assistência
Social, estará cadastrando crianças para a emissão da Carteira de Identificação
da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA), nesta quinta e
sexta-feira, dia 4 e 5 de abril. As famílias com crianças Autistas, deverão
realizar o cadastro na própria secretaria junto ao CRAS – Centro de Referência
de Assistência Social.
A CIPTEA é um documento oficializado pela Lei Federal 13.977/2020,
garantindo prioridades em atendimentos públicos e privados em todo o Estado do
Paraná. O documento é emitido mediante requerimento com relatório médico com a
indicação do código de CID - Classificação Estatística Internacional de Doenças
e Problemas Relacionados à Saúde.
As carteiras
serão emitidas em formato digital PDF, podendo ser apresentadas através do
aparelho de telefone ou mesmo impresso.
Documentos
Necessários – Para a realização do cadastro é necessário o documento RG (Carteira
de Identidade) do autista; RG e CPF do responsável; exame do tipo sanguíneo e
laudo médico.